Futebol Amador

Tô Maluco conquista Supercopa dos Campeões Bahamas

Tô Maluco comemora o título da Supercopa, depois de receber a taça

A grande final da Supercopa dos Campeões, na manhã de domingo, dia 21 de agosto, diante de ótimo público no campo do bairro Progresso, foi um dos principais destaques do primeiro final  de semana de jogos da edição 2022 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

O Tô Maluco superou o Milan – São Pedro por 1 a 0, gol de Jandir, no segundo tempo, cobrando falta   da intermediária, pela esquerda de ataque. A decisão do torneio que tradicionalmente abre a Copa foi a   terceira partida do dia no Progresso.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com oportunidades para  as duas equipes, o gol assinalado   no início do segundo tempo do Tô Maluco levou o Milan a pressionar pelo empate, mas o placar se manteve até o final. Depois do jogo, foram entregues troféus e medalhas às duas equipes e kits aos destaques de cada time na decisão (Iago, do Milan, e Fábio, do Tô Maluco).

Se na parte técnica o jogo muito bem disputado, também no aspecto disciplinar o comportamento das  equipes foi muito elogiado. O trio de arbitragem (José Vieira, Maury Malta de Oliveira e Júlio Soares) conduziu bem a decisão do início ao fim e os atletas contribuíram. Um ótimo público compareceu ao  campo do Progresso.

A competição, considerada a maior do gênero no Brasil, começou a ser  disputada no sábado com 12 jogos, das faixas de idade Mirim, Infantil e Juvenil (nos bairro Cerâmica e Teixeiras). No domingo, foram disputadas mais 12 partidas da Zona Urbana – categorias Adulta, Master, Super Master, Veterana e Sênior, em três campos (Milho Branco, Progresso e São Benedito) e três pela Zona Rural, estas no campo do Esporte Clube Benfica.