Futebol Amador

Goleiro sai do banco para ser herói e Botafoguinho FC Grajaú é campeão

O Botafoguinho FC Grajaú sagrou-se campeão da categoria Sênior, diante do Cidade Alta, na primeira grande final da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2022, na manhã de domingo, dia 6 de novembro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

No tempo regulamentar houve empate em 0 a 0 e partida equilibrada,.

Nos pênaltis, o alvinegro levou a melhor pela contagem de 4 a 2.

Serjão revelou que também estava contundido mas que sempre vai bem nos pênaltis

Uma situação acabou fazendo a diferença: durante o segundo tempo da partida, o goleiro titular do Botafoguinho, Zé Luís, ex-arqueiro e ex-treinador do Tupi, deixou o campo contundido.

Sérgio Luiz de Almeida, o Serjão, entrou em seu lugar e brilhou nas cobranças de tiro livre, garantindo mais uma taça para a agremiação do Grajaú: “Nossa equipe merecia, jogou bem mais no segundo tempo. Deus me consagrou. Sempre fui bem em cobranças de pênalti. Consegui trazer essa vitória para a equipe. Agora é comemorar”, festejou, revelando que estava com um dedo fraturado.

Belisquinha, Jessé, Moacir e Sixel, nesta ordem, converteram as cobranças alvinegras.

Pelo Cidade Alta, Marcelo e Marcos Antônio marcaram e Luiz Carlos e Paulo César não venceram o duelo com o goleiro, que defendeu duas cobranças consecutivas.

Jogadores “sufocam” Serjão depois da cobrança de pênaltis que valeu a taça

A arbitragem foi de Alexandre Silva, auxiliado por Carlos Meira e José Vieira (Leiliane e Tami foram as anotadoras)

Depois do jogo, os dirigentes das equipes foram homenageados, recebendo do Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, Marcelo Matta, kits especiais do Bahamas: Eduardo Policarpo, o Dudu, pelo Botafoguinho, e Anderson “Gordinho”, pelo Cidade Alta.

 

 

 

 

Veja galeria de fotos e clique na imagem que deseja ampliar