Futebol Amador

Cidade Alta x Juventus FC, pela categoria Sênior, é o jogo da rodada, com semifinais como atração

Cidade Alta, equipe da categoria Sênior

Jogos semifinais em categorias diferentes estão entre as atrações da rodada do fim de semana – Boletim 9 – da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, uma das maiores competições do gênero no País, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora com apoio do Bahamas.

As sete partidas de sábado, dia 22, envolvem as categorias de base, com início marcado para 8h30, no campo do bairro Cerâmica. Estarão em ação equipes das faixas de idade Dente de Leite, Mirim, Infantil e Juvenil.

Já no domingo, no mesmo horário (8h30), começam as rodadas nos campos dos bairros Progresso (pelas categorias Super Sênior, Master, Adulta Feminino e Adulta) e São Benedito (Super Master, Master, Veterana e Adulta).

A Zona Rural tem rodada dupla programada para o início da tarde de domingo, a partir de 13h, no campo do Esporte Clube Benfica.

Juventus FC, equipe da categoria Sênior

Jogo da rodada

Já o jogo da rodada, no dia 23, está incluído na programação a ser cumprida no campo do bairro Milho Branco. As equipes Cidade Alta e Juventus FC medem forças em duelo pelas semifinais da categoria Sênior, a partir de 10h20. A rodada terá início às 8h e, além de apontar o outro finalista da Sênior, prevê semifinais das categorias Super Sênior e Master.

Ilson Dias da Costa, jogador e dirigente do Juventus FC, conta que sua trajetória no futebol e no esporte vem de longa data e destaca que esta é a primeira participação do time na Copa Prefeitura Bahamas: “comecei a jogar desde pequeno. Também já tomei conta de time, de campo, estive no Guaporé para jogar e acabei tendo a ideia de montar um time novo, que é o Juventus”.

De acordo com ele, a base do time é do bairro Benfica, mas também há  jogadores de outros bairros e localidades como Grama, Filgueiras e  Santo Antônio. As cores do Juventus são azul e branco.

Anderson Pontes, o “Gordinho”, treinador e presidente do Cidade Alta, conta que “nosso time é continuação do antigo Nova União, criado em 05/01/2012. Já jogamos 34 finais e levamos 26 taças de campeão e 8 de vice”, recorda.

 

Ele destaca a participação do Cidade Alta nas fases decisivas da competição. “Estivemos em todas as semifinais e finais  de campeonato na categoria sênior que disputamos. Gostaríamos de homenagear nosso saudoso Serginho do Morro, que jogou aqui por muito tempo”, conclui Anderson. As cores são vermelho, branco e preto.